quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VIVA

Bom, começo minha participação nesse blog maluco escrevendo um artigo de um tema que considero importante. Meu nome é Carolina Bianchini e participo dessa grande família BIANCHINI HILARIOUS.
Todos nós um dia nos perguntamos qual é a verdade moral da vida. Qual o motivo pelo qual sofremos, rimos e muitas vezes pensamos em desistir.
Acreditar em destino? Acreditar no amor? Em deus? Ou simplesmente viver e conseguir o suficiente para comer e uma casa para o aconchego de uma futura família.
Alguém já se perguntou por que o ser humano consegue chegar ao ponto de perder o controle de seus atos e assassinar brutalmente um membro de sua família?
Este é o ponto que conseguimos chegar. A antiga historia de que o amor trás felicidade é mentira. Ele complementa uma vida, que já possui outros tipos de felicidade.
Uma pessoa não vive feliz sozinha, mas se tiver muito dinheiro consegue companhia. E uma pessoa que ama de mais é feliz na miséria?
O fato é simples, os tempos mudaram. Agora é cada um por si. Os valores simples de felicidade estão cada vez mais longe de nossas vidas.
Viver é uma virtude, receber uma boa educação dos pais deveria ser obrigatório em todas as famílias.
Com toda a certeza pessoas que receberam uma criação tumultuada ou passam por traumas na infância levam uma vida muito mais abalada e problemática que os demais que crescem em um lar harmônico.
Com isso, é importante lembrar que todos os valores esquecidos podem ser recuperados e aplicados. Palavras de afeto, educação e demonstração de carinho pelos demais é importante.
O ser humano deve aprender a viver com o mundo ao seu redor e se adaptar a suas dificuldades, aprender a dar valor à vida e a Deus. Não lembrar de agradecer e dar valor só perante a um problema.
A vida é uma eterna caminhada, cada barreira deve ser ultrapassada. O dinheiro não cai do céu, você precisa correr atrás do quer e principalmente se esforçar para ser e ter o que deseja.
Usar o sofrimento como aprendizagem. E tratar as pessoas como companheiras não como inimigas.
A vida é bem mais maravilhosa que imaginamos, mas demora pra ganharmos o amadurecimento necessário para ver isso.
Tudo pode sempre ter dois lados, não culpe os outros pelos seus erros. O maior erro é achar que estamos sempre certos. De valor aos mais velhos e as pessoas que te ajudam.
Um conselho, no momento em que você for se deitar pense o que fez pelo mundo em seu dia. Se chegar a conclusão que não fez nada, ou só atrapalhou. Bata em sua boca ao julgar os outros. Todos querem mudar o mundo, mas só atrapalham quem já faz sua parte!
Valorize a vida, sua família e antes de colocar filhos no mundo pense se você está amadurecido o suficiente para educá-los. Se não nem tente. Uma criança criando a outra dá merda!
Conselho de quem quebrou a cara e já perdeu quem amava muito.
Viva sua vida de maneira com que não se arrependa e não machuque quem te ama!
A felicidade está bem mais perto que você imagina!

Até a próxima. Carol Bianchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário