sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Revelação

Re-postando o conto Revelação ;)

Num momento de tristeza e arrependimentos, Ari chega nervoso no bar. Quer fazer uma revelação à sua melhor amiga, Vanessa.

Ela já está na mesa esperando e vê o semblante preocupado do seu amigo:

- O que aconteceu? – Pergunta ela sentindo a energia negativa pairando no ar.

Ari senta, se acalma por um instante e discursa:

- Sabe Vanessa, eu nunca tive uma amiga como tu, passamos por tantos momentos juntos, tristezas e alegrias, choros e gargalhadas, sempre nos completamos. A simplicidade da nossa amizade fez com que ela durasse tanto tempo e se tornasse apenas amor e irmandade.

Vanessa estava confusa. Porque Ari estava dizendo tudo aquilo? Claro que ela também acreditava naquelas palavras, mas essa compaixão entre eles não precisava ser falada, apenas sentida. Todos os tipos de pensamentos corriam na mente de Vanessa, “Será que ele não quer mais me ver?”, “Será que arrumou um emprego em outro país?”. Não sabia em qual das loucuras da mente acreditar.

Ari continua seu discurso num tom calmo:

- Lembro de todas as nossas festas, nossas boas conversas aqui nesse bar e nossos passeios pelo parque. To falando isso porque é muito difícil pra mim, dizer o que tenho que dizer, revelar o que tenho que revelar.

Vanessa estava apreensiva, só fazia gestos com a cabeça, concordando com o que seu amigo dizia.

Ari continua:

- Espero que isso não prejudique a nossa amizade, que pra mim é eterna.

Depois de respirar profundamente ele faz a revelação tão esperada:

- Eu parei de beber!!!

Vanessa estava paralisada. Nunca pensou que escutaria aquilo. Seu mundo estava caindo, seu corpo perdia forças, queria cair e nunca mais levantar, queria dormir e nunca mais acordar. Sentia que acabava de perder seu amigo, seu parceiro de sempre, estava de luto, Ari havia morrido naquele momento.

Apenas conseguiu exclamar:

- Porque tu fez isso comigo???

A amizade não fazia mais sentido. De amigos eternos, haviam se tornado dois desconhecidos em um segundo.

Vanessa não queria acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário